:::: MENU ::::
  • O DUPLO - Evento que contara com o lançamento das zines Poesia Escarrada Nª III e Orroubô #3

  • 1ª Edição FIQUE POR DENTRO da TILT BEERS

  • CRIOLO em Goiânia


        Muito se tem ouvido falar sobre ataques químicos na Síria e mimimimimi, mas você realmente intendeu o que está rolando la ? Não ? Pois bem eu vou ajudar vossa senhoria explicando em três fases .

1. Entenda o porque desses ataques.



  •     Esses grandes ataques, (que transformou o oriente médio nesse grande POWWWWWWWWWWWWWW!) começou porque o povo da Síria não queria mas o ditador Bashar al-Assad no poder, esse atitude da galera, foi influenciado pela chamada PRIMAVERA ÁRABE, sim essa mesmo, que todos comentam nas redes sociais tipo "Nossa primavera ha de vir... etc etc e etc..." Pois bem, pra que você intenda o contexto da primavera árabe nesse assunto é bem simples: Em 2010 o povo derrubou o ditador da Tunísia, que acabou incentivando outros países a fazer o mesmo, então guerrilhas militantes de oposição se armaram e foram contra os seus ditadores. 
  • Dai em diante, exatamente em janeiro de 2011, inicia-se uma guerra civil na Síria. De um lado os guerrilheiros armados da oposição, e do outro o exercito sírio comandado pelo tio Bashar al-Assad(o). Hoje esse conflito soma mais de 115 mil mortos e cerca de 1 milhão de sírios se refugiaram em outros países.

2. Quem apoia a guerra.
  • Dai você se pergunta, PORQUE AS GRANDES POTENCIAS OU A ONU INTERVIRÃO NA GUERRA? Ai o Prof. Rebonatto te explica, o conflito dividi as super-potências do mundo, que acaba dividindo a ONU. Os Estados Unidos da America (EUA) são brothers dos militantes, porque são contrários ao governo de Assad, por querer que a Síria destrua seu arsenal químico, sem falar que existe uma velha disputa dos EUA vs. Irã, Síria e outros países árabes, e a pressão dos SIONISTAS, (as mesmas cabeças que apoiaram a campanha a favor da guerra no Iraque) para que o nosso titio Obama entre de vez na guerra sem consultar o congresso nacional americano. Mas isso é historia pra outro artigo.
  • Já o outro lado do mundo, Russia (URSS huehueheuhuehueh) e a China já estão do lado do ditador Bashar al-Assad. 
  • RUSSIA : O presidente da Rússia Vladimir Putin(ha) se dizia neutro no inicio do conflito, mas a Rússia tem interesse em apoiar Bashar al-Assad pelo fato de ter contratos de venda de armamento bélico, ou seja titio Vladimir Putin (nome de moço delicado) tem lá seus contratos com os Sírios la, vende as arma do caralho pros cara, dai "Ah vamo apoia os cara, porque né, agente tem que ganhar mais trilhões nesses contratos AHAHAHAHAH" e não é só por isso, a Rússia tem uma base naval na região de Tartus na Síria, que é a ultima base pós-soviética no exterior.... E as novas noticias são, a Rússia ameaça  atacar a Arábia Saudita se a OTAN (ORGANIZAÇÃO DO TRATADO DO ATLÂNTICO NORTE) atacar a Síria, parece que o mandado teria saído diretamente do escritório do presidente Vladimir. Não foi apresentada nenhuma nota oficial sobre o assunto, mas esse mandado foi uma resposta de uma ordem DIRETA de guerra que foi expelida pelo governo saudito, tipo, os cara ficaram puto porque a Rússia não quer derrubar Bashar al-Assad, falou que "A Vladimir, se você não ajudar a derrubar o Bashar al-Assad nós vamos aterrorizar teus jogos olímpicos de inverno", é isso mesmo, essa ordem de guerra que saiu da capital saudita, fala que se o governo russo não aceitar derrubar o ditador Sírio, vai mano lá checheno ta ligado ? Uns mano muçulmano pra "aterrorizar" a festa la que é tipo A copa do mundo pro Brasil (só que de inverno) que atraí turismo e tudo mais. Poise mano, o bagulho ta ficando loco ta ligado ?
  • CHINA: A china entrou meio que de gaiato no bagulho, ficaram com medo de perder seu tratado mercantil BRICS (Brasil, Russia, Índia, China E Africa do Sul), e pela temida possível transformação numa especie de Iraque na região da Síria  e mesmo porque a China tem um governo totalitário, então eles não estão nem ai pelo fato de ser um regime ditatorial e ficam até com medo desse regime perder força no seu país.


3. Ataques de armas químicas.


  • Dia 21/08 desse ano houve um bombardeio na cidade de Damasco, as forças do exercito do ditador da síria foram acusadas de usar armamento químico no ataque (o tal gás sarin)   mais de 500 mortos foram registrados. O fato levantou mais a discussão sobre o uso de armamento químico no país. A China tinha até proposto para Síria deixar o armamento químico sobre a proteção da ONU. Na verdade muitos jornalistas até chegaram a publicar isso, mas na conclusão desse artigo (06/09) a publicação nas manchetes de todo o mundo "Síria já começa o desarmamento químico" ou seja, especialistas em química-bélica da OPAQ (Organização para a Proibição de Armas Quimicas) farão um limpa no armamento químico-bélico da Síria de acordo com o Conselho de Segurança da ONU.
        Pois bem, com essa noticia do dia 06/08 o mundo ficou um pouco aliviado, mas isso não tira todas os resídios de tensão entre os países, os EUA ainda tem vários motivos para a intervenção na Síria, e a ONU também, mas pelo menos não vamos morrer por SARIN ! 


Luiz Rebonatto


0 comentários:

Postar um comentário

A call-to-action text Contact us