:::: MENU ::::
  • O DUPLO - Evento que contara com o lançamento das zines Poesia Escarrada Nª III e Orroubô #3

  • 1ª Edição FIQUE POR DENTRO da TILT BEERS

  • CRIOLO em Goiânia

                                                                                                              Goiânia,  15 de outubro de 2013.
 E heeeeeeeeeey gente, como anda a vida de vocês?
      A minha vai massa por que essa semana ta tendo Compex e tipo federal inteira não tem aula e quem teve meio que vamos dizer .... mei que boicotaram. (E por que vou ter tempo de fazer os trabalhos da semana).
      Com meus dezoito anos chegando eu ja não sei mais se quero ter dezoito, to naquele drama de terra do nunca vendo vantagem na idade em que estou, saca? Falando sobre terra do nunca e magia e nunca crescer (como eu queria,  mas ne, acho que ja tive coma alcoólicos demais pra voltar no tempo), vou falar de um dos  caras que me inspirou a fazer a faculdade em que boicoto aulas. 
     A vida é feitas das escolhas, certas ou erradas, e pra minha escolha da faculdade tive a três nomes que me deram vontade de seguir em frente, mas o mais especial foi com certeza walt elias Disney, ele nasceu dia 05 de dezembro de 1901, e engressou na escola de arte do kansas aos 14 anos, ao 18 teve uma pausa por que serviu na cruz vermelha na primeira guerra, quando volta ele faz sua primeira companhia de animação.
     O que me fascina é quando decide ir pra Hollywood,  ele vai pra lá com apenas 40 dólares e se encontra com o irmão que tem nada mais que 250, pegam emprestado ate terem 500 dólares e montam o seu estúdio na garagem, desde dai rolaram coisas como roubo de personagem que fez walt criar o ratinho mais famoso do mundo e carro chefe desse mundo chamado Disney.
     Mickey que teve nome sugerido pela sua mulher lillian (ainda bem), pois bem, com o sistema sonoro invadindo o cinema o primeiro trabalho que teve Mickey como protagonista é o primeiro que usa a tecnologia,  e isso foi um sucessoooooo!
     Com a estreia do technicolor walt e sua companhia lança dois curtas, em que um deles flowers and trees ganha o primeiros dos 32 oscars que walt recebeu, dai sua companhia e carreira teve altos em baixos, com o passar do tempo ele pensou que devia fazer um longa metragem: a branca de neve e os sete anões, foi sucesso de bilheteria, gerando recursos para outros longas como bambi,  fantasia e pinóquio, e um oscar, mas isso nao durou muito tempo, logo apos vem a segunda guerra e walt e sua companhia trabalha em parceria co FBI, com a ruína que a segunda guerra deixou a companhia tinha uma escolha : ou vendia a empresa ou fazia um novo longa, assim lançam Cinderela que levou walt da pobreza a riqueza e gerou lucros e fez que a empresa prosperasse, dai em diante walt trabalhou com com longas onde animação interagia com humanos, e assim seu mundo foi crescendo.
    Com o sucesso, decidi materializar o mundo disney, criando a disneyland que é inaugurada em julho de 55, om todo sucesso que foi a abertura do parque decide fazer um novo parque agora na Flórida o disney world que é um complexo de hóteis, restaurante, parques temáticos, e também que conta com estúdios de animação.
    Mas como tudo nessa vida tem algo ruim, walt não vive pra ver seu projeto inaugurado, ele falece vítima de um câncer no pulmão, em 1966, a Disneyworld é inaugurada em 1º de outubro de 71, e assim o império de um homem que foi sempre atrás do que queri cresceu, e contínua vamos dizer estável.
e é por isso que ele me inspirou pra faculdade de artes visuais, por isso e outras coisas me esforço tanto pelo futuro que quero.
_________________________________________________________________________________
TBT da semana:

o Prism (álbum novo) sai ás vendas dia 22 de outubro.


ticous almeida

0 comentários:

Postar um comentário

A call-to-action text Contact us