:::: MENU ::::
  • O DUPLO - Evento que contara com o lançamento das zines Poesia Escarrada Nª III e Orroubô #3

  • 1ª Edição FIQUE POR DENTRO da TILT BEERS

  • CRIOLO em Goiânia

Quando a sua banda é escalada para tocar em um evento,ou festival,é impossível não assistir,ou pelo menos ouvir do camarin,o som das bandas que tocam antes ou depois da sua.Dessa forma,voce tem um contato muito próximo com os músicos(que muitas vezes são,ou se tornam brothers),e assistir o show passa a ser a sua maneira de dizer que respeita o show da tal banda.Isso é normal no underground,mas é claro que existem as bandas que voce corre para assistir ,independente da camaradagem.Essa ideia já me fez curtir show de bandas como Spiritual Carnage,Deadly Curse,Coral de Espíritos,Dynahead,Warlikke,ETC

Esse ano,minha banda Aurora Rules tocou na mais recente edição do festival Goiania Noise,no mesmo dia em que tocaram bandas locais como Girlie Hell,Kamura e Mugo.
Nesse mesmo dia eu assisti o show de uma banda que se tornou uma das minhas preferidas atualmente:Elma.Eu fiz a mesma cara de "WTF?" que vc acabou de faze ao ler o nome dessa banda(hehehe).Essa banda eu considero uma das mais criativas que eu já vi em todos os anos que faço parte do circuito undreground.Pq?Pq o som do Elma é uma loucura!É pesado e leve,rápido mas muito devagar,barulhento ao extremo mas também calmo,limpo mas muito sujo...Pois é,também fiquei intrigado.

Depois do show,conversei com o guitarrista Bernado Pacheco,e pedi algumas informações.Cheguei em casa e baixei o disco da banda lançado em 2012.Aí o negócio começou a ficar divertido...

Sobre o disco em si,nada nele é comum:foi lançado no formato LP,e nenhuma música obedece o padrão(chato)de estrutura musical como verso,ponte,refrão e etc...os integrantes podem até pensar em cada parte como sendo de uma estrutura,mas eu prefiro nem me dar o trabalho,pois o contexto de cada música já me agrada muito.Tem de tudo um pouco:riffs doom metal,rock n roll,hardcore,stone,noisecore,psicodelia,cacofonia e etc...

Para ouvir,e curtir o som do Elma,é preciso lembrar da muito tênue linha entre o que é barulho para uns,e o que é música para outros,,,mas por outro lado,toda música,ou qualquer forma de arte,é,antes de mais nada,a manifestação do artista.Logo,nós,os telespectadores,só precisamos relaxar,e apreciar.Alguns intendem e gostam,outros não intendem e não gostam(ou mesmo intendem e não gostam)...

O diferencial da banda,é que os instrumentos são usados de uma maneira não convencional:existem levadas normais,claro,mas na maior parte do disco,uma guitarra pode soar um acorde dissonante,como também pode ser usado para raspar a palheta nas cordas para fazer "barulho"(pra mim não é barulho,é música...).Na música Fat Breath,por exemplo:na parte final,enquanto uma guitarra toca um riff tipicamente rock n roll,a outra "viaja"de uma forma bem dificil de se ouvir normalmente.

Eu ouvi influências de Black Sabbath,Blue Cheer,King Crimsom,Melvins,Queens of The Stone Age,Sonic Youth,Primus,The Dillinger Scape Plan,Black Flag,Brutal Truth e etc...OUÇAM ELMA!!

Melhores músicas:A Parte Elétrica,Fat Breath,Smagma,Zoltan Rj,VATARNO.

Elma é:
Fernando Seixlack -  drums
Ricardo Lopes - bass
Paulo Cyrino - guitar
Bernado Pacheco - guitar

Para baixar:http://www.elmaband.com

0 comentários:

Postar um comentário

A call-to-action text Contact us