:::: MENU ::::
  • O DUPLO - Evento que contara com o lançamento das zines Poesia Escarrada Nª III e Orroubô #3

  • 1ª Edição FIQUE POR DENTRO da TILT BEERS

  • CRIOLO em Goiânia

Goiânia, 22 de outubro de 2013
alouuuuuuuu macacada,
 Mas que semana mais louca e agitada, acho que fiz muita coisa, mentira, no máximo vi a Nayara (muito), mas ir pra casa da Nay é a maior diversão, indo e vindo da casa dela, ganhei uma gata nova, senhorita Rihanna (um nome tão massa disse a minha mãe, dai queria chamar ela de Sandra de Sá mas a gata é minha e ela é a minha Rihanna, vamos ver que mais aconteceu na semana, hmmmmmmmmmm a lembrei entrei pra um grupo de cheerleading, bem na verdade fui lá pensando que era aula de circo, pois eu precisava muito fazer algo pra ocupar meu tempo mais ainda, mas quando cheguei ta-daaaaaaa é um treino pra tipo líder de torcida e eu disse "cheerlearder´s?" e meu amigo "sim, tiramos uns passos de as apimentadas", e dai topei e temos até apresentação marcada, com algumas dores mas é muito muito muito muito massa.
Como eu não sabia a história de como começou essa coisa de animadora de torcida que depois ta mais pra uma ginastica artística em grupo fui pesquisar (como sempre...)
Com mais de três milhões de praticantes em volta do mundo, o cheerleading  ainda é um esporte desmerecido, por culpa de filmes lançados na década de 80 e 90 em que colocavam o esporte como algo praticado somente por meninas fúteis e bla bla bla.
  o primeiro grupo de animação de torcida surge em na universidade de Princeton no ano de 1880 e algo simples pensado pelo estudante Thomas Plebes, mas irá ganhar vida mesmo na Universidade de Minnesota, onde o estudante Johnny Campbel liderou um grito de torcida, dai a Universidade mobiliza a criação de um mini mini mini grupo de 6 pessoas onde Campbel é líder. 
os tempos passam e o esporte que é uma mistura de acrobacias, ginastica artística e muito pouco de dança, começa a ganhar associações, que conseguem um tipo de reconhecimento para o esporte Americano, e vale dizer que o cheerleading era um esporte somente para homens, mas com a primeira guerra mundial começa a inclusão das mulheres no esporte.
em 1948 Lawrence herkimer e um a ex cheer´ a associação nacional de cheerleading (NCA). 
com os campeonatos, que nos estados unidos são comuns o esporte ganhou força, E AVISO NÃO NÃO NÃÃÃÃÃO É PRECISO TORCER PRA ALGUM TIME PRA PRATICAR CHEERLEADING, temos campeonato mundiais e regionais e entre ligas são vários, com ajuda da ESPN internacional o esporte tomou dimensões importantes e com  também com o filme "as apimentadas" onde mostra REALMENTE como é difícil e trabalhoso uma rotina de uma cheerlearder.
o esporte no brasil foi mais ou menos introduzido quando se montou a liga paulista de futebol americano, dai em 2007 ocorre a criação de uma liga paulista de cheerleading, mas como tudo nesse pais é mei assim, anda de jegue o apoio ao esporte também é meio que vamos dizer zero, ocorre apresentações e campeonatos, mas mal divulgado, e é mesmo, eu nunca ouvi uma pessoa se quer falar "vo ali ver uma apresentação de cheerleaders da minha faculdade".( so três minutos de apresentação não mata ninguém, só a cheer´que ta lá se jogando o tempo todo no ar).
tomara tomara que eu não quebre nada muito cedo, por que a minha coluna já é estragada, assunto pra outra coluna: quando a tícia caiu do telhado e pensou "agora eu morro", que nada só fiquei alguns dias na pindaiba maaaaaaaaaas nada de mais.
vou colocar uns links de vídeos, alias só um, de uma apresentação da NCA, a liga americana, por que as que eu achei do brasil a imagem não está boa.




_________________________________________________________________________________ 
TBT DA SEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANA!!!!! 
a mais nova noiva e mais linda das kardashianssssss ....  Kim kardashian

sim eu podia escolher muitas fotos maravilhosas dela maaaaaaaaaas pra que né?

 au revoir, e não esqueçam de participar do concurso cultural! 

Ticious Almeida.


0 comentários:

Postar um comentário

A call-to-action text Contact us