:::: MENU ::::
  • O DUPLO - Evento que contara com o lançamento das zines Poesia Escarrada Nª III e Orroubô #3

  • 1ª Edição FIQUE POR DENTRO da TILT BEERS

  • CRIOLO em Goiânia

Goiânia, 11 de outubro de 2013
Gente, oi, alguém ai?
Não, hoje não é terça,  mas ser ser noiva ( linda, gotosa, perfeita) do dono do blog me dá regalias,  como a senha, então quando eu tiver saudades de falar besteiras pra vocês, vo da uma passada rápida.
Primeiro, o tema pra minha coluna foi sugerido pela analau, e gostei tanto que escrevi. Então here we go!
Tema difícil bagarai... exigi demais da minha memória, e é de memória que vou falar mesmo, de bandas e cantores que marcaram minha breve vida.
Vou acabar enumerando com os fatos as músicas e acho que vai virar uma playlist da depressão isso aqui, quando começo a lembrar logo vem umas bad, me diz aqui por favor, por que músicas e bandas acabam marcando tanto????
Sério?  Queria muuito saber o porquê,  queria saber por que N*SYNC, fresno, charlie Brown, marrom5, one republic,  kid cudi, katy Perry,  taylor swift, ADTR, demi lovato, for fun, biquíni Cavadão,  simple plan, lil Wayne, entre outroa tantos me fazem ficar olhando pro nada como besta e me sentindo velha e faltando pedaços.
Mas as que mais mais mais mais mais mais me marcaram sao poucas!
Paramore, Fresno, e katy Perry posso dizer que estão no mais mais da vida, por que tem história,  paramore e katy mesmo, tem dias e momentos com as minhas amigas e família ( zoo com a suh, fila do cinema com a kaoma, manhas com a gaby...), e as letras meu zeus, cada letra é puro Letícia, cada álbum tem um pouco de mim, como disse uma vez faz parte de mim.
Fresno... aaaaaaaaah fresno, algo que começou mais ou menos dez anos atrás e parece que foi ontem que escutei um cd gravado em lan house, e me apaixonei pela música e pela voz do lucas que na época nem sabia quem era,  e hoje quase todas pessoas ao meu redor gostam da banda ( por influência minha ou não). Marca quase tudo pra mim pra mim, amizades,  meu namoro, marca momentos, deixa marcas.
Outras bandas que deixaram minha vida mais azul foram o simple plan e Charlie Brown,  quem não lembra da música de abertura de scooby-doo? E a abertura de malhação? Quem tem minha idade pra cima vai lembrar com detalhes, eu tinha acho que uns 9 anos e os caras do simple eram meus heróis,  por que catavam o single de abertura do scooby e scooby é meu desenho favorito (ganhei um tapete de aniversário) e quando escutei a música foi demais pro meu coraçãozinho jovem.
Charlie é aquela banda que era de praste escutar se vc vive o fim dos anos 90 e o começo de 2000, os caras de santos conquistaram a maioria dos jovens, e também marcaram minha linda infância e adolescência.
O que me deixa mais felizzzzz nesse mundo é que pude ver o show das duas bandas, e em Goiânia,  e nosssaaaa isso foi algo tao assim, perfeito que também marcou, foi como fechar um ciclo: conhecer, gostar, escutar todas as músicas,  comprar cds, colocar poster no quarto, ir no show com a irmã mais velha influente!
Não posso esquecer do pop,  aliás das divas que deixaram suas marcas ate hoje, demi lovato, taylor swift, Jessie j, Rihanna, Miley. Eu não gostava da demi de jeito nenhum, mas ai uma amiga (thay) me fez amar a Demi,  me mostrou o lado dessa garota,  mas a que mais marca, a britney da minha época mei assim comportada mas namoradeira é a taylor, ela é a mulher dos 13, sabe aquela música que fez parte dos seus quinze anos e que a cada acorde te arranca uma lágrima? Então,  essa sou eu escutando fifteen e mine da taylor, sao músicas que marcam a minha adolescência na parte de: sou uma garota, tenho sonhos, nossa ela vive aqui também. (Todas pensamos o mesmo quando escutamos músicas como fifteen!)
Não podia esquecer de Elvis e Ray Charles,  manhas e madrugadas de nostalgia com a minha mae e danças matinais de domingo com meu pai.
Podem parecer bandas e cantores muito comuns, sim, euzinha gosto de muita coisa relacionada a música,  mas essas marcaram tanto minha vida que sao impossíveis de viver sem, e como digo sempre: faz parte de mim!
As vezes uso as músicas e suas lembranças pra matar a saudade de pessoas, por que às vezes so assim posso lembrar delas.
                  Au revoir
                        Ticious Almeida.

0 comentários:

Postar um comentário

A call-to-action text Contact us