:::: MENU ::::
  • O DUPLO - Evento que contara com o lançamento das zines Poesia Escarrada Nª III e Orroubô #3

  • 1ª Edição FIQUE POR DENTRO da TILT BEERS

  • CRIOLO em Goiânia

Acho que fatos como as duas meninas mortas em 2012, a repressão violenta, sumiço do pedreiro Amarildo de Sousa e os altos índices de mortes pela polícia, levantou a discussão sobre a desmilitarização das policias. 



 O historico vem com 600 mortes numa série de assassinatos na Baixadas Santista, reintegraçãos de posses truculentas, racismo e até estupros. Diante de todas essas ações, o fato ganhou muito espaço nas discussões politicas e públicas, chegando até ser recomendado pela Dinamarca na Reunião das Nações Unidas. PORRA LUIZ, ENTÃO VOCÊ É A FAVOR DOS BANDIDOS, CARA VOCÊ É BANDIDO, PILANTRA, SAFADO, VOU TE QUEIMAR. Não cara, eu não sou, uma coisa que eu tenho (mas nem sempre é válido) é deixar minha opinião aqui, eu tento mostrar os fatos e fazer você criar sua própria opinião, não quero ser aqueles "formadores de opinião".  




Pra você ter uma ideia, existe mais de 40 núcleos de apoio a violência policial espalhada no Brasil inteiro, o assunto vem ganhando força nas redes sociais promovendo mais ainda a discussão. 
 A discussão se dá pelo fato de a polícia militar (PM) só anda fazendo coisa errado (como eu citei acima) a medida a ser tomada é desmilitarizar do treinamento que a policia recebe, que é totalmente militar, treinar policias que nem soldados das forças armadas não é a melhor opção, a policia tem grande presença na sociedade, e fica cada vez mais perto de nós, o policial tem que respeitar os cidadães desde um maconheiro até um boy de classe média. Lembro do DVD do grupo Planet Hemp que a cada intervalo de música passava um trecho de um mini documentário gravado com os integrantes da banda, e me lembro que Marcelo D2 falou o seguinte:
"Não quero que meu filho quando cresça tenha que levar tapa na cara por fumar maconha, eu quero resolver isso aqui, eu quero resolver isso agora" 
Só que não tem como um policial vai respeitar os cidadães se eles recebem treinamento militar, e julgar numa justiça militar.  

A questão é que a desmilitarização e unificação das policias militares e civis acaba sendo um grande avanço para segurança nacional, os coronéis são contra porque vai acabar com o poder ditatorial que pertence a eles, porque vai acabar o corporativismo que existe, porque vai acabar o abuso contra os famosos "praças", alguns são contras pelo fato de acreditar que vai acabar as policias. Sendo que a proposta é acabar com uma corporação de uma policia RACISTA, VIOLENTA E CORRUPTA e o fim da justiça militar

Na quinta feira passada cerca de 500  manifestantes de são paulo saiu as ruas pedindo a desmilitarização, e maior rigor nas investigações de corrupção. 
Atualmente existe duas propostas emendas constitucionais (PEC) que circulam no congresso pela desmilitarização e unificação das policias militares e civis, a PEC 102 de autoria do senador Blairo Maggi (PR/MT) e a PEC 430 de autoria Dp. Federal Celso RussoManno (PP/SP) isso mesmo o cara da RECORD.



Mesmo a gente batendo nessa tecla de desmilitarização há muitas pessoas que são contra essa desmilitarização e pra essas pessoas eu digo, "AONDE  ESTÁ AMARILDO?"

Luiz Rebonatto, 11 de Novembro de 2013 

Quem quiser me seguir no twitter é:
@luizrebonattoo

E conheçam a pagina do Movimento Mães de Maio: 
https://www.facebook.com/maes.demaio 

0 comentários:

Postar um comentário

A call-to-action text Contact us